Vibração torácica manual contra indicação

Sep 04,  · Veja grátis o arquivo RECURSOS MANUAIS vibração torácica manual contra indicação REABILITAÇÃO RESPIRATORIA enviado para a disciplina de Fisioterapia Respiratória Categoria: Resumo - /5(19). Vibração Torácica; A vibração torácica é vibração torácica manual contra indicação uma técnica de limpeza das vias aéreas que consiste em exercer uma ligeira pressão com as duas mãos (ou uma sobre a outra) sobre a parede torácica e, simultaneamente vibração torácica manual contra indicação vibrar rapidamente a parede torácica, enquanto . Shaker - Terapia Vibratória Expiratória Para Mobilização De Secreções em oferta e diversas opções de Respiron, Shaker E Peak Flow, você encontra em nossa categoria Fisioterapia. Os mecanismos neurais são influenciados pela intervenção e pela ação manual sobre os tecidos, e a massagem é uma forma de intervenção. Contra indicação: Aplicação direto a pele, paciente apresentando ruídos sibilares exacerbados, dispnéia, crise asmática, edema agudo do pulmão, pós cirúrgicos em menos de uma hora de refeição fraturas de costelas, cardiopatas graves. Pneumonias. O conceito do fortalecimento muscular e ósseo através do estimulo muscular por vibração foi desenvolvido na década de 70 pelos cientistas Russos (Nasarov e Issurin) para a reabilitação dos cosmonautas que sofriam com perdas ósseas e musculares decorrentes da falta de gravidade no espaço. Em relação aos recursos fisioterapêuticos, vários autores contra-indicam as manobras de higiene brônquica para RNPT com peso de nascimento menor que g nos primeiros 3 dias de vida, devido à maior labilidade e possibilidade de ocorrer hemorragia intracraniana Para estes RNPT, o posicionamento é fundamental vibração torácica manual contra indicação e parte integrante.

A tapotagem consiste em percurtir com as mãos em concha a região torácica em que haja secreção. Foi aplicada uma técnica de vibração torácica com a mão do terapeuta realizando pequenas oscila-ções sobre o tórax do vibração torácica manual contra indicação paciente e vibração torácica manual contra indicação feita a avaliação da frequência cardíaca (FC), frequência respiratória (FR), saturação de pulso de oxigênio (SpO 2. Revisão da literatura. Contra-indicação: fraturas de costelas, tórax instável. F Técnica: Movimentos rítmicos e rápidos no tórax com as mãos espalmadas (mediante contrações isométricas) durante a expiração.

Vibração Torácica; A vibração torácica é uma técnica de limpeza das vias aéreas que consiste em exercer uma ligeira pressão com as duas mãos (ou uma sobre a outra) sobre a parede torácica e, simultaneamente vibrar rapidamente a parede torácica, enquanto a pessoa expira (KISNER e COLBY, ). Manual de Massagem Terapêutica Mario-Paul Cassar Técnica de compressão - compressão ao longo da crista ilíaca Técnica de trabalho corporal - técnica neuromuscular para os músculos paravertebrais Técnicas de massagem para a região torácica e cervical. Manobra: pressão manual toracoabdominal, iniciada ao final da expiração e opondo-se a duas ou três tentativas inspiratórias da criança é uma técnica. A vibração é uma técnica de higiene brônquica que tem como objetivo mobilizar secreções já livres na árvore brônquica em direção aos brônquios de maior calibre, visando à expulsão de secreções. Patrícia Cunha de Alcântara, João Oliveira e . Vibrocompressão: Associação da compressão com a vibração torácica.

Vibração e Vibrocompressão Indicação: Patologias em que a criança apresentem um acúmulo de secreção brônquica. INDICAÇÕES Acúmulo de secreções de brônquicas, como bronquites agudas e crônicas. Quando uma corrente elétrica passa através dos cristais de quartzo contidos no transdutor, os cristais têm uma deformação mecânica contínua, produzindo uma vibração que emite ondas sonoras. Linkbar Autora do blog Provas Grátis I Provas Grátis II Manobras de desobstrução brônquica – vibração associada à compressão torácica.

A vibração torácica consiste em movimentos oscilatórios rítmicos e rápidos vibração torácica manual contra indicação de pequena amplitude, exercidos sobre a parede do tórax com a intensidade suficiente para causar vibração em nível bronquial; uma frequência ideal desejada situa-se entre 3 e 55 Hz e pode ser aplicada de forma manual ou mecânica. c o m. Aumenta manual e lentamente a velocidade do fluxo expiratório com vibração torácica manual contra indicação pressão suave. Contra indicações: Pós-operatório e em pacientes com lesão pulmonar; VIBRAÇÃO MANUAL (VBC) vibração e compressão torácica.

Apesar disso, são técnicas ro - tineiras nas unidades de terapia intensiva (10), ou seja, embora a indicação para a . Reduz a dispinéia (falta de ar) e tem ação preventiva auxiliar contra . Foi aplicada uma técnica de vibração torácica com a mão do terapeuta realizando pequenas oscila-ções sobre o tórax do paciente e feita a avaliação da frequência cardíaca (FC), frequência respiratória (FR), saturação de pulso de oxigênio (SpO 2.

Utilização de faixa, cinta abdominal ou fralda como nos RNs. São as seguintes: Vibração torácica, compressão torácica, percussão ou tapotagem, drenagem postural, bag – esqueezing, manobra zeep e tosse e por último a remoção da secreção através da aspiração pelas vias de acesso (CARVALHO, ). (LINDA CRANE, ). HOME; aplicar sobre a parede torácica, em especial, sobre a zona a ser desobstruída “tapinhas” em seqüência, de forma alternada, com as duas mãos em forma de conchas. A vibração tem por objetivo o deslocamento da secreção já solta. A melhora no fluxo sangue e linfa, bem como o movimento para a frente dos conteúdos intestinais, representa outra ação mecânica.

Ovalle FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA Higiene brônquica Reexpansão pulmonar Treinamento muscular Fisioterapia motora 1 HIGIENE BRÔNQUICA. prematuros, com indicação vibração torácica manual contra indicação de fisioterapia respiratória, em respiração espontânea. Vibração e Vibrocompressão Indicação: Patologias em que a criança apresentem acúmulo de secreção brônquica. 4.

5/5(53). A indicação dos exercícios respiratórios está na dependência de vários fatores, como colaboração do paciente e condição [HOST]: Tudo Sobre Fisioterapia. 6 VIBROCOMPRESSÃO. Carlos Cezar I. O Shaker Classic é um produto indicado para fisioterapia respiratória, principalmente para higiene brônquica e como auxiliar em ações preventivas contra infeções bronco-pulmonares. Atuação da fisioterapia respiratória em recém-nascidos com a síndrome do desconforto respiratório.

A indicação da terapia de higiene brônquica deve ser baseada no diagnóstico funcional, no além de manter ou melhorar a mobilidade da caixa torácica (ROBERT, ). Loading Unsubscribe from fisiofeliz? •vibração e compressão torácica •Aumenta o fluxo expiratório •Além da capacidade manual (1 a 8 Hz) •Objetivo de mobilizar e deslocar as secreções, tornando vibração torácica manual contra indicação fácil a remoção pela tosse ou aspiração PERCUSSÃO TORÁCICA •Contra-indicação. Contra-indicação: fraturas de costelas, tórax instável. Contra \u indicação: Dor, Fraturas de costelas, Derrame vibração torácica manual contra indicação pleura e pneumotórax não drenado Queimaduras e ferimentos não cicatrizados. 6 VIBROCOMPRESSÃO. FARLEY CAMPOS (FC) Manobra de redirecionamento de fluxo inspiratório. 5 COMPRESSÃO TORÁCICA.

Fácil de usar e indicado tanto em situações pré como pós-operatórias. MANOBRAS DE HIGIENE BRÔNQUICA. Oct 09,  · A vibração torácica consiste em movimentos oscilatórios rítmicos e rápidos de pequena amplitude, exercidos sobre a parede do tórax com a intensidade suficiente para causar vibração em nível bronquial; uma frequência ideal desejada situa-se entre 3 e 55 Hz e pode ser aplicada de forma manual ou mecânica.

As manobras convencionais de desobstrução brônquica podem ser: a drenagem postural, a percussão torácica ou tapotagem, a compressão torácica, a vibração torácica (manual e mecânica), os exercícios respiratórios, a aspiração de secreção endotraqueal e a tosse além de outras menos convencionais, como a hiperinflação manual (HM. São A vibração é realizada com as mãos espalmadas, o paciente deve pressionar contra a glote de maneira semelhante à Manobra de vibração torácica manual contra indicação Valsalva e em seguida tossir. •vibração e compressão torácica PERCUSSÃO TORÁCICA •Contra-indicação •Ato tussígeno com assistência manual do fisioterapeuta. - Vibração Manual A vibração manual é produzida pela tetanização dos músculos do braço e antebraço e transmitida pelos punhos e mãos ao tórax do paciente. O método para obter o ultra-som é o mesmo utilizado na ultrassonografia. RECURSOS MANUAIS REABILITAÇÃO RESPIRATORIA TAPOTAGEM \u forma especifica de percussão torácica onde é recomendado o auxilio da ausculta dos ruídos pulmonares antes e durante a sua aplicação. Oct 18,  · Get YouTube without the ads. Tipos: manual e mecânica.

É uma aplicação manual com movimentos oscilatórios. A hiperinsuflação manual (Bag Squeezing) consiste em inspirações lentas e profundas consecutivas, seguidas de pausa inspiratória e rápida liberação de pressão, associada ou não, à vibração torácica, promovendo o aumento do fluxo expiratório. A 'read' is counted each time someone views a publication summary (such as the title, abstract, and list of authors), clicks on a figure, or views or downloads the full-text. Vibração torácica: Objetivo: depuração mucociliar. VIBRAÇÃO E VIBROCOMPRESSÃO.

7 VIBROCOMPRESSÃO COM AMBU MANOBRAS DE HIGIENE BRÔNQUICA Shaking (Sacudidelas) Durante a expiração, uma ação vibratória na direção do movimento. Indicações. 5 COMPRESSÃO TORÁCICA. A percussão é bem tolerada pelos bebês, porém, por algumas precauções e contra-indicações, é necessário trocar essa técnica pela vibração. A vibração torácica consiste em movimentos oscilatórios rítmicos e rápidos de pequena amplitude, exercidos sobre a parede do tórax com a intensidade suficiente para causar vibração em nível bronquial; uma freqüência ideal desejada situa-se entre 3 e 55 Hz e pode ser aplicada vibração torácica manual contra indicação de forma manual . F Técnica: Movimentos rítmicos e rápidos no tórax com as mãos espalmadas (mediante contrações isométricas) durante a expiração. A hiperinsuflação manual (Bag Squeezing) consiste em inspirações lentas e profundas consecutivas, seguidas de pausa inspiratória e rápida liberação de pressão, associada ou não, à vibração torácica, promovendo o aumento do fluxo expiratório.

Contra-indicação: fraturas de costelas, tórax instável. Working Subscribe Subscribed Unsubscribe Ao realizar uma técnica manual, é preciso que o fisioterapeuta saiba todas os mecanismos fisiológicos de ação, indicação e contra indicação das técnicas. Shopfisio. S. prematuros, com indicação de fisioterapia respiratória, em respiração espontânea. São as seguintes: Vibração torácica, compressão torácica, percussão ou tapotagem, drenagem postural, bag – esqueezing. TÉCNICAS E RECURSOS EM FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA Prof.

TRCA é um ciclo de técnicas combinadas: Controle da respiração (respiração profunda, encorajando o uso do tórax inferior), Exercícios de vibração torácica manual contra indicação expansão torácica (exercícios de respiração profunda com a expiração calma e relaxada). Ovalle FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA Higiene brônquica Reexpansão pulmonar Treinamento muscular Fisioterapia motora 1 HIGIENE BRÔNQUICA. F Contra-Indicação: * Tórax rígido. s o g a b. As indicações e contra-indicações da percussão cubital são as mesmas em relação a tapotagem.

Vibração Torácica [12] A vibração torácica consiste em movimentos oscilatórios rítmicos e rápidos de pequena amplitude, exercidos sobre a parede do tórax com a intensidade suficiente para causar vibração em nível bronquial; uma freqüência ideal desejada situa-se entre 3 e 55 Hz e pode ser aplicada de forma manual ou mecânica. Vibração torácica: Objetivo: depuração mucociliar. associados ou não a vibração e percussão e técnica de expiração forçada. 4 MANOBRAS DE HIGIENE BRÔNQUICA. Oct 18, · Get YouTube without the ads.

Neste módulo abordaremos as principais técnicas vibração torácica manual contra indicação utilizadas para higiene brônquica, conceituando-as e caracterizando-as num contexto clinico, com o. Contraindicação: Dor, fraturas de costelas, derrame pleura e pneumotórax não drenado, queimaduras e ferimentos não cicatrizados. A vibração tem por objetivo o deslocamento da secreção já volta. Protocolo de expansão pulmonar e desobstrução brônquica em ventilação mecânica disponível no fim desta publicação.

INDICAÇÃO E CONTRA INDICAÇÃO. Percussão manual é uma técnica para aumentar o movimento das secreções nas vias aéreas, para sua eliminação. w w w. A percussão é bem tolerada pelos bebês, porém, por algumas precauções e contra-indicações, é necessário trocar essa técnica pela vibração. Manual de Massagem Terapêutica Mario-Paul Cassar Técnica de compressão - compressão ao longo da crista ilíaca Técnica de trabalho corporal - técnica neuromuscular para os músculos paravertebrais Técnicas de massagem para a região torácica e cervical. Há contra-indicação relativa na fase inicial aguda da bronquiolite ou de crise vibração associada compressão torácica vibração. 3 3 APOSTILA DO MÓDULO I Manobras de Higiene Brônquica (MHB) Introdução A Higiene Brônquica tem como objetivo manter as vias aéreas livres de secreções, de forma a prevenir complicações pulmonares e melhorar a função respiratória.

MANOBRAS DE HIGIENE BRÔNQUICA. Sep 07,  · Vibração e Vibrocompressão Indicação: Patologias em que a criança apresentem acúmulo de secreção brônquica. Apesar disso, são técnicas ro - tineiras nas unidades de terapia vibração torácica manual contra indicação intensiva (10), ou seja, embora a indicação para a fisioterapia nesses pacientes seja relatada.

Cancel Unsubscribe. A vibração tem por objetivo o deslocamento da secreção já volta. secreções e prover o seu deslocamento. (LINDA CRANE, ). Ao contrário do que muitos imaginam a plataforma vibratória não é uma novidade. PERCUSSÃO E VIBRAÇÃO São técnicas caracterizadas por uma aplicação de energia mecânica sobre a parede torácica sendo transmitida para a região pulmonar e aumentando a amplitude dos batimentos ciliares. 3 3 APOSTILA DO MÓDULO I Manobras de Higiene Brônquica (MHB) Introdução vibração torácica manual contra indicação A vibração torácica manual contra indicação Higiene Brônquica tem como objetivo manter as vias aéreas livres de secreções, de forma a prevenir complicações pulmonares e melhorar a função respiratória. Tipos: manual e mecânica.

Carlos Cezar I. Chest Pysiotherapy by "bag squeezing" method: A guide to the technique. A indicação da terapia de higiene brônquica deve ser baseada no diagnóstico A vibração manual consiste em movimentos oscilatórios empregados no tórax por A vibrocompressão associa essa vibração com compressão torácica. A máquina usa o efeito piezoelétrico inverso para gerar as ondas acústicas. Shaker - Terapia Vibratória Expiratória Para Mobilização De Secreções em oferta e diversas opções de Respiron, Shaker E Peak Flow, você encontra em nossa vibração torácica manual contra indicação categoria Fisioterapia. Melhora o funcionamento pulmonar. Consiste em realizar expirações suaves contra uma resistência imposta pelos lábios ou dentes. São realizadas de forma ritmada utilizando as mãos ou dispositivos elétricos.

Cancel Unsubscribe. Consiste em movimentos oscilatórios rítmicos de pequena amplitude, aplicados sobre a parede torácica, com o intuito de fazer com que esta oscilação atinja os brônquios e a partir da propriedade de tixotropismo (o muco tem esta propriedade de ficar mais liquefeito quando submetido à constante agitação), facilitar a remoção vibração torácica manual contra indicação da secreção pulmonar. Contra \u indicação: Dor, Fraturas de costelas, Derrame pleura e pneumotórax não drenado Queimaduras e ferimentos não cicatrizados. Loading Unsubscribe from fisiofeliz? Considerando estas técnicas, analise as afirmativas a seguir e julgue-as como (V) verdadeiro ou (F) vibração torácica manual contra indicação falso: () Ao realizar a drenagem postural, é recomendado no mínimo de 15 a parede torácica sendo transmitida para a região pulmonar e aumentando a amplitude dos batimentos ciliares. Ela é a mobilização da caixa torácica, por meio de compressão manual regional do tórax, na fase expiratória. Contra – indicação: Dor, Fraturas de costelas, Derrame pleura e pneumotórax não drenado Queimaduras e ferimentos não cicatrizados.

VIBRAÇÃO MANUAL TORÁCICA fisiofeliz.secreções e prover o seu deslocamento. Em relação aos recursos fisioterapêuticos, vários autores contra-indicam as manobras de higiene brônquica para RNPT com peso de nascimento menor que g nos vibração torácica manual contra indicação primeiros 3 dias de vida, devido à maior labilidade e vibração torácica manual contra indicação possibilidade de ocorrer hemorragia intracraniana Para estes RNPT, o posicionamento é fundamental e parte integrante. Vibrocompressão: Associação da compressão com a vibração torácica. S. Objetivos. Aparelho para fisioterapia respiratória, vibração torácica manual contra indicação não descartável, para uso individual. VIBRAÇÃO MANUAL vibração torácica manual contra indicação TORÁCICA fisiofeliz.

VIBRAÇÃO MANUAL. A manobra de hiperinsuflação pulmonar através da aplicação de pressão positiva, como recurso da fisioterapia, tem registro na literatura desde , por Clement AJ, Hubsch SK. b r SOGAB/CS Sociedade Gaúcha de Aperfeiçoamento Biomédico e Ciências da Saúde.

Percussão manual é uma técnica para aumentar o movimento das secreções nas vias aéreas, para sua eliminação. O conceito do fortalecimento muscular e ósseo através do estimulo muscular por vibração foi desenvolvido na década de 70 pelos cientistas Russos (Nasarov e Issurin) para a reabilitação dos cosmonautas que sofriam com perdas ósseas e musculares decorrentes da falta de gravidade no espaço. VIBRAÇÃO MANUAL. A máquina usa o efeito piezoelétrico inverso para gerar as ondas acústicas. É uma adaptação da DA em lactentes ou pacientes incapazes de cooperarou realizara técnica ativamente.É uma aplicação manual com movimentos oscilatórios combinados a uma compressão aplicados no tórax do paciente, comumente usada por fisioterapeutas com o objetivo de remover. Vibração Torácica.

As indicações e contra-indicações da percussão cubital são as mesmas em relação a tapotagem. mobilizar a caixa torácica e treinar técnicas de relaxamento. Contra-indicação: refluxo gastresofágico, instabilidade hemodinâmica, hipertensão intracraniana, A vibração tem por objetivo o deslocamento da secreção já volta. Working Subscribe Subscribed Unsubscribe Jun 05,  · Consiste em movimentos oscilatórios rítmicos de pequena amplitude, aplicados sobre a parede torácica, com o intuito de fazer com que esta oscilação atinja os brônquios e a partir da propriedade de tixotropismo (o muco tem esta propriedade de ficar mais liquefeito quando submetido à constante agitação), facilitar a remoção da secreção pulmonar. vibração torácica manual contra indicação brônquicas, destacando-se a vibração manual, a aspiração nasotraqueal, a drenagem postural, a percussão torácica, a compressão torácica e a tosse. coqueluche, má formação cardíaca grave, fragilidade constitucional óssea. Vibração e Vibrocompressão Indicação: Patologias em que a criança apresentem um acúmulo de secreção brônquica.

TÉCNICAS E RECURSOS EM FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA Prof. A pressão expiratória recebe diferentes nomes, conforme o uso e os hábitos dos profissionais que a empregam no dia-a-dia da fisioterapia respiratória e um deles é a AFE. RNs vibração torácica manual contra indicação mão torácica entre a fúrcula esternal e a linha intermamária. Vibração Torácica. Aumenta manual e lentamente a velocidade do fluxo expiratório com pressão suave. F Contra-Indicação: * Tórax rígido. A vibração é um movimento oscilatório rápido com as mãos durante vibração torácica manual contra indicação o tempo expiratório e que pode ser associado à compressão torácica e se apresenta como boa alternativa a pacientes com dificuldade de mobilização de secreção que não suportam a tapotagem, e é mais indicada a crianças, exceto em casos de grande instabilidade.

A vibração é uma técnica de higiene brônquica que tem vibração torácica manual contra indicação como objetivo mobilizar secreções já livres na árvore brônquica em direção aos brônquios de maior calibre, visando à expulsão de secreções. Vibração Torácica [12] A vibração torácica consiste em movimentos oscilatórios rítmicos e rápidos de pequena amplitude, exercidos sobre a parede do tórax com a intensidade suficiente para causar vibração em nível bronquial; uma freqüência ideal desejada situa-se entre 3 e 55 Hz e pode ser aplicada de forma manual ou mecânica. Utilização de faixa, cinta abdominal ou fralda como nos RNs. A vibração tem por objetivo o deslocamento da secreção já volta.

Realizam-se exercícios na sua forma ativa, com a orientação e o auxílio do paciente na execução.É uma aplicação manual com movimentos oscilatórios combinados a uma compressão aplicados no tórax do paciente, comumente usada por vibração torácica manual contra indicação fisioterapeutas com o objetivo de remover. É uma adaptação da DA em lactentes ou pacientes incapazes de cooperarou realizara técnica ativamente. O método para obter o ultra-som é o mesmo utilizado na ultrassonografia. As manobras convencionais de desobstrução brônquica podem ser: a drenagem postural, a percussão torácica ou tapotagem, a compressão torácica, a vibração torácica (manual e mecânica), os exercícios respiratórios, a aspiração de secreção endotraqueal e a tosse além de vibração torácica manual contra indicação outras menos convencionais, como a hiperinflação manual (HM. O efeito reflexo da massagem ocorre de modo indireto. Posts sobre vibração manual escritos por Rosângela e Adriana.

5 MANOBRAS DE HIGIENE BRÔNQUICA Vibração torácica: Objetivo: depuração mucociliar COMPRESSÃO TORÁCICA VIBRAÇÃO MANUAL. O fundamento da vibração está vinculado à propriedade do muco de liquefazer-se durante a. O Shaker Classic é um produto indicado para fisioterapia respiratória, principalmente para higiene brônquica e como auxiliar em ações preventivas contra infeções bronco-pulmonares. brônquicas, destacando-se a vibração manual, a aspiração nasotraqueal, a drenagem postural, a percussão torácica, a compressão torácica e a tosse. 4 MANOBRAS DE HIGIENE BRÔNQUICA. Manobra: pressão manual toracoabdominal, iniciada ao final da expiração e opondo-se a duas ou vibração torácica manual contra indicação três tentativas. Ela é a mobilização da caixa torácica, por meio de compressão manual regional do tórax, na fase expiratória. F Objetivo: Descolar vibração torácica manual contra indicação e Deslocar as secreções das VA periféricas para Centrais através do Tixotropismo e pelo aumento do transporte mucociliar.

A vibração manual é realizada geralmente vibração torácica manual contra indicação por contração isométrica dos mm agonistas e antagonistas do antebraço, trabalhando em sinergia com a palma da mão aplicada sobre o tórax, preferencialmente, no final da expiração; Geralmente associada à compressão expiratória. Fácil de usar e indicado tanto em situações pré como pós-operatórias. - Vibração Manual A vibração manual é produzida pela tetanização dos músculos do braço e antebraço e transmitida pelos punhos e mãos ao tórax do paciente. , vibração associada compressão torácica, vibração torácica Posts Relacionados Seja o primeiro a comentar ressuscitador manual reumatologia Ricardo riscos da ventilação mecânica invasiva ritmo biot ritmo cantani. Contra indicação: Aplicação direto a pele, paciente apresentando ruídos sibilares exacerbados, dispnéia, crise asmática, edema agudo do pulmão, pós cirúrgicos em menos de uma hora de refeição fraturas de costelas, cardiopatas graves.

A 'read' is counted each time someone views a publication summary (such as the title, abstract, and list of authors), clicks on a figure, or views or downloads the full-text. A vibração torácica consiste em movimentos oscilatórios rítmicos e rápidos de pequena amplitude, exercidos sobre a parede do tórax com a intensidade suficiente para causar vibração em nível bronquial; uma freqüência ideal desejada situa-se entre 3 e 55 Hz e pode ser aplicada de forma manual ou mecânica. F Objetivo: Descolar e Deslocar as secreções das VA periféricas para Centrais através do Tixotropismo e pelo aumento do transporte mucociliar. VIBRAÇÃO MANUAL (VBC) Tetanização dos músculos do braço e antebraço e transmitida pelos punhos e mãos ao tórax do paciente; Movimentos rítmicos, rápidos, com uma intensidade em torno de 20 a 25 Hz capaz de causar vibração em nível bronquial. Quando uma corrente elétrica passa através dos cristais de quartzo vibração torácica manual contra indicação contidos no transdutor, os cristais têm uma deformação mecânica contínua, produzindo uma vibração que emite ondas sonoras.

RNs mão torácica entre a fúrcula esternal e a linha intermamária. Ao contrário do que muitos imaginam a plataforma vibratória não é uma novidade.


Comments are closed.